Colégio

Colégio

A Formação básica do educador terá como objetivo:

  • O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno desenvolvimento da leitura, da escrita e do cálculo;
  • A compreensão ambiente natural e social do sistema político, tecnológico, artístico em que se fundamenta a sociedade;
  • O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimento e habilidades e a formação de atitudes e valores;
  • O fortalecimento dos vínculos familiares, dos laços de solidariedade humana e de tolerância reciproca em que se assenta a vida social.
  • O período da formação integral do educando, proporcionando o ajuste no meio físico social.

Esta é a fase da realização de um trabalho dirigido, estimulando a curiosidade e a participação integral do aluno no processo de aprendizagem. De acordo com o nosso método socio-interacionalista, desenvolvemos um processo próprio de ensino, cuja principal característica é de estimular a criatividade através de uma programação orientada sempre levando em conta o nível de conhecimento dos alunos e o rítmo de aprendizagem.

É fundamental a presença de jogos para todas as idades. Os jogos e as atividades lúdicas tornam-se mais significativas à medida que a criança se desenvolve, com a livre manipulação de materiais variados, ela possa a reconstruir.

É inegável que a brincadeira é a atividade primordial na infância, pois brincar é uma forma de atividade social infantil, cujo aspecto imaginativo fornece oportunidade educativa para as crianças.

À medida que a criança utiliza-se da brincadeira do lúdico, ela interage com o outro, com objetivo e consigo mesma, desenvolvendo a linguagem, função esta que organiza todos os processos da criança, dando forma ao pensamento.

Ver fotos

Imprimir esta Página